Esse é outro erro importante que pode interferir no seu processo de emagrecimento, e que acontece com bastante frequência, já que muitas pessoas não contabilizam as bebidas alcoólicas no seu consumo energético total. 

Não estou entrando no mérito de ser saudável ou não o consumo de álcool (e farei um post sobre isso futuramente!). Em condições normais de saúde, o consumo (moderado) é aceitável. Com isso, a opção pelo seu uso ou não irá depender do tipo estratégia dietética que está sendo adotada e dos objetivos pretendidos pelo paciente. 

A questão é que, caso decida ingerir bebidas alcoólicas, saiba que 1g de álcool tem quase a mesma quantidade de calorias que 1g de gordura. Desse modo, o seu consumo irá impactar sim, e bastante, no total de calorias ingeridas, sem no entanto agregar valor nutritivo a dieta. Portanto, lembre-se sempre de que “all calories matters” (todas as calorias contam!) – inclusive as provenientes do álcool – para depois não culpar outros fatores pela falha na dieta! 


Obs: para quem é de Portugal: chopp = imperial 😉

Categorias: Blog

1 comentário

Dowiedz się jak · Junho 6, 2024 às 2:38 am

Outstanding feature

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *